O Interior das Artes Vem à São Paulo: Socorro | Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inicia novo projeto – “O Interior das Artes Vem à São Paulo” – de intercambio de arte, história e cultura, em parceria com diversos municípios paulistas que, durante um dia, utilizando-se das instalações do MAS/SP, mostram ao público paulistano a diversidade e riqueza do interior do estado. A primeira parceria ocorre com Socorro, um dos municípios que compõe o Circuito das Águas, que é um exemplo de grande efervescência cultural e esportiva.

Além de esculturas, pinturas, dança, música, fotografias e culinária local, os visitantes poderão adquirir produtos dos artesãos e artistas do local e aprender sobre sua tradição. Com o apoio da Câmara de Cultura do Circuito das Águas Paulista, o município apresenta espetáculos musicais dos tocadores de viola caipira e a Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro, que resgata demonstrações seculares de fé, tradicionais da região. A exposição de artes visuais abrange diversas linguagens e técnicas com peças de representações naïf, contemporânea, cerâmica e esculturas.

O Circuito das Águas Paulista, está localizado a cerca de 150km de São Paulo, Capital e é composto por 9 (nove) cidades, cada uma com suas características próprias, sendo elas: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariuna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, com essa iniciativa busca, além de cumprir sua função de abrigo e difusão de história e cultura, aproximar e divulgar costumes e artes locais de um mesmo povo mas com características regionais, muitas vezes desconhecidas por outros muito próximos.

Compartilhar: