O GRITO DE PEDRO MORALEIDA | ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS

Foto: Instituto Pedro Moraleida Bernardes

Em homenagem aos 25 anos de morte do multiartista mineiro, Pedro Moraleida, a Academia Mineira de Letras realiza a exposição “O Grito de Pedro Moraleida”, que explora a obra textual de um Pedro genial, que mergulhou em referências poderosas no fazer de sua arte. A abertura da exposição será no dia 22 de fevereiro, às 10h, na sede da AML (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes). Na ocasião, haverá uma performance do Grupo Oficina Multimédia. A exposição tem curadoria da professora e pesquisadora, Vera CasaNova, e da gestora cultural, Inês Rabelo, e fica aberta ao público até o dia 5 de abril.

“O Grito de Pedro Moraleida” é uma exposição para leitura. Com foco na produção textual do artista, serão expostos manifestos, reflexões, poesias, listas de músicas e filmes, além de estruturas de referências nas quais Pedro Moraleida mergulhou para sua produção artística. Além da produção poética, a mostra traz três obras inéditas em BH da série “Desenhos com Letras” e duas pinturas que nunca participaram de exposições.

“O Grito de Moraleida” estará aberta para visitações em grupo para professores e alunos. Interessados devem preencher este formulário.

Compartilhar: