O encontro é um lugar impossível | Centro Cultural Correios de São Paulo

O Centro Cultural Correios São Paulo recebe do dia 03 de maio (terça-feira) à 10 de junho (sexta-feira) a exposição coletiva “O encontro é um lugar impossível” com curadoria de Allan Yzumizawa. A mostra é inédita, com entrada gratuita e acesso para pessoas com deficiência visual.

“A física diz que a matéria nunca pode se encontrar. Isso porque os átomos – as menores partes de um elemento– nunca se encostam, ao mesmo tempo em que ambos trocam sua energia (elétrons) um com o outro. A exposição coletiva O encontro é um lugar impossível, apresenta a divergência e o conflito como potência, de modo que se posiciona em direção oposta ao que os algoritmos tendem a reunir; apresenta um leque de possibilidades de técnicas, temáticas que a contemporaneidade na arte possibilitou explorar” – Allan Yzumizawa, curador convidado.

A mostra reúne 56 obras de 24 artistas de 10 cidades: Campinas, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Paulínia, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba e Ubatuba. Todos os artistas participaram da segunda edição do edital Meios e Processos em 2020 ocorrido de forma online no antigo FAMA Museu (agora museu São Pedro) sob orientação de Andrés I. M. Hernández e Kátia Salvany. O grupo manteve contatos e compartilhamentos contínuos, de forma independente e as trocas deram origem à “O encontro é um lugar impossível”, a partir das constelações curatoriais de Allan Yzumizawa (curador convidado), pautando sua seleção na diversidade de temas, linguagens, experiências pessoais, entre oposições e semelhanças.

Artistas:

Alan Oju, Ana Takenaka, Angerami, Antonio Pulquério, Carlos Carvalho, Cristian Psedks, Dani Shirozono, Eduardo Amado, Erica Sanches, Gabriel Torggler, Guilherme Borsatto, Gustavo Salvatore, Jeff Barbato, Julie Dias, Lucas Souza, Marcio, Amâncio, Marisa Martins Carvalho, Raquel Fayad, Soraia Dias, Sylvia Sanchez, Thiago Goya, Vera Parente, Wesler Machado Alma, Yohana Oizumi

Compartilhar: