“Não há ninguém aqui” e “Noturno” – Centro de Arte Contemporânea W

Na sexta (27/11) às 13h tem início o período de visitação das novas exposições do Centro de Arte Contemporânea W: a mostra de vídeos “Não há ninguém aqui” e “Noturno” de Weimar.

Na grande sala do CAC W, os curadores Nilton Campos, Yolanda Cipriano e Josué Mattos propõem uma mostra de vídeos elaborada com o acervo do MARP. Intitulada “Não há ninguém aqui” traz obras de artistas que integram o acervo desde a década de 1980: Alan Oju, Alexandre Silveira, André Terayama, Del Pilar Sallum, Janaina Wagner, Mariana Teixeira, Simone Moraes e Wagner Morales. Extraído de um dos vídeos desse conjunto (Wagner Morales, vídeo de 2001), o título evoca o estado de isolamento que qualifica as relações sociais, ameaçadas pela pandemia em curso. Será apresentada também a obra “Noturno”, na sala consagrada à exibição de um corpo de obras histórico e experimental, produzido pela artista ribeirão-pretana Weimar, que retoma seu interesse por pinturas de grande formato, em contato estrito com a configuração da paisagem agrícola local, transformada em campos e áreas geométricas.

As exposições integram a programação do 45º SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo, em parceria com o MARP.

Compartilhar: