Mostra Parque | EAV Parque Lage

Mostra documental e informativa traduz espacialmente as narrativas em torno da antiga mansão dos Lage e amplia experiência do visitante.

A EAV Parque Lage abre, nessa sexta (26), a Mostra Parque, curada por Ulisses Carrilho. A partir de documentos históricos e proposições contemporâneas, a mostra montada no palacete em estilo eclético dos anos 1920 dedica-se a narrar as histórias ali vividas sob perspectivas documentais, arquitetônicas, artísticas e até amorosas. Com trabalhos de Beatriz Milhazes, Ernesto Neto e Luiz Zerbini (entre outros), mas sobretudo a partir de textos informativos, fotos e documentos, a ação surpreenderá os visitantes desse cartão postal do Rio.

Simultaneamente (a partir de sexta, dia 26), o Parque passará a adotar o pré-agendamento online opcional, como forma de organizar o intenso fluxo de acesso. É uma comodidade e uma segurança em tempos de pandemia. A reserva prévia de ingressos (gratuitos) deverá ser feita através do site da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que direcionará para a plataforma Sympla, com reservas disponíveis de 30 em 30 minutos.  A direção da EAV optou por praticar um esquema flexível de acesso ao parque ao longo de 30 dias: a partir de 26 de março de 2021, o agendamento passará a ser obrigatório.

Compartilhar: