Mostra de videoarte “Vestida para morrer 3 vezes” | Allegra Ceccarelli

Projeto de videoarte idealizado pela performer Allegra Ceccarelli apresenta quatro trabalhos de artistas de diferentes regiões brasileiras. Violência contra a mulher, hegemonia patriarcal e destruição do meio ambiente conduzem a discussão em plataformas digitais.

Nos dias 8, 15, 22 e 29 de março, serão exibidos em ambiente digital pequenos cortes dos filmes autorais que compõem o projeto. Nos dias 10 e 11 de abril, será exibida a mostra “3 Sangues: da terra, do útero e do pulso”, com as quatro videoartes produzidas pelos artistas: Allegra Ceccarelli, Kali Saxa, Gael Jardim e Zahy Guajajara. Após a exibição haverá um bate-papo aberto ao público com a idealizadora e os três artistas convidados, através da plataforma Zoom, nos dois dias de mostra.

A temática que une estes trabalhos é a mesma: o sangue. O menstrual, o do feminicídio e o “sangue” que a sociedade jorra diariamente sobre a terra (de onde brota a força simbólica do feminino) ao estabelecer uma relação insustentável com o meio ambiente. A mostra será exibida através da plataforma Zoom, com acesso via Sympla, para retirada de ingresso gratuito.

O projeto também inclui lives com as artistas e oficinas de arte-ritual performativa ministradas por Ceccarelli, voltadas para ONGs de mulheres cis e trans, homens trans e pessoas não binárias.

Programação:

Dias 8, 15, 22 e 29/03: compartilhamentos de vídeos curtos dos quatro artistas do projeto, no Instagram @rangdart.

Dia 18 de março, às 20h: Live (via Instagram @rangdart) de Kali Saxa com Allegra Ceccarelli

Dia 25 de março, às 20h: Live (via Instagram @rangdart) de Gael Jardim com Allegra Ceccarelli

Dia 31 de março, às 12h: Live (via Instagram @rangdart) de Zahy Guajajara com Allegra Ceccarelli

Dias 3 e 4 de abril: Oficina de arte-ritual performativa com Allegra Ceccarelli, voltada para ONGs de mulheres cis e trans, homens trans e pessoas não binárias, no zoom.

Dia 10/04, às 20:00: Mostra “3 Sangues: da terra, do útero e do pulso” aberta ao público geral, via Zoom.

Dia 11/04, às 20:00: Mostra “3 Sangues: da terra, do útero e do pulso”. Sessão com acessibilidade: áudio descrição e tradução em libras.

Compartilhar: