MBA em gestão e produção cultural | MAM Rio

MBA EM GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL DA CANDIDO MENDES/ABGC CURSO EXCLUSIVO EM RESIDÊNCIA PROFISSIONAL COM AULAS HÍBRIDAS NO MUSEU DE ARTE MODERNA DO RIO – MAM Rio

Estão abertas as inscrições para o curso de MBA em Gestão e Produção Cultural da ABGC/Candido Mendes. O curso começa em abril de 2021 com um grande diferencial. As aulas saíram das salas da Universidade e foram para onde a arte e a cultura acontecem. O curso foi desenhado com exclusividade para acontecer em formato híbrido, com aulas online e futuramente presenciais no Museu de Arte Moderna do Rio – MAM Rio.

Trata-se do Programa Intersaberes que, por meio da parceria entre a Universidade Candido Mendes, a ABGC e espaços culturais de excelência, oferece um modelo de residência profissional que tem o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar os desafios do cotidiano de museus e centros culturais referenciais.

Essa experiência, aliada ao corpo de professores que reúne além do conhecimento teórico uma prática executiva de destaque, possibilita qualificar os alunos para atuarem nos mais variados segmentos da cultura em seus múltiplos estágios, desde a modelagem e gerenciamento de projetos e grandes eventos à gestão de instituições públicas, privadas e coletivos colaborativos. A Universidade Candido Mendes, em parceria com a ABGC, é pioneira na formação profissional na área da cultura, tendo lançado há 18 anos, o primeiro MBA em Gestão Cultural do país. Desde então, forma anualmente gestores capazes de atuar em todas as áreas da cultura e que vêm se destacando tanto no setor público quanto no privado.

As aulas do MBA em Gestão e Produção Cultural começam em abril de 2021 e serão quinzenais sempre aos sábados no horário das 9h às 18h, para poder receber alunos de outros estados do país. As aulas serão online e síncrona até que haja segurança sanitária para o convívio dos alunos em sala de aula.

A  live “Aula Aberta” será realizada com o Secretário de Cultura do município do Rio de Janeiro, Sr. Marcus Faustini, e o Diretor Executivo do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Sr. Fábio Szwarcwald, para falar sobre os “Desafios para a retomada da produção cultural carioca no cenário pós-pandêmico”, no dia 24 de abril, às 10h. Interessados, entre em contato no e-mail: siteabgc@gmail.com .

Compartilhar: