Master Class com Tarshito – Inspiração, criatividade e oferta | IED

O IED (Istituto Europeo di Design) receberá o arquiteto, professor e artista italiano Tarshito para uma Master Class incrível no dia 15 de fevereiro de 2020, das 10h às 12h30. Uma apresentação de seu método de trabalho e uma introdução aos mestres espirituais dos quais ele recebe inspiração para manifestar sua arte. A Master Class é gratuita e aberta ao público, com inscrições prévias pelo link: https://ied.edu.br/rio/evento/master-class-com-tarshito/

Tarshito realiza uma abertura à magia da vida, conexão pura onde você se abre para receber a idéia de design artístico, atividade que pode ser aplicada no design, na arquitetura, na transversalidade que somente a arte pode oferecer.

Tarshito significa em sânscrito “sede de conhecimento interior”. É o nome que o mestre Bhagwan Shree Rajneesh (Osho) deu a Nicola Strippoli. Nascido em 1952, em Apúlia, Itália, trabalha entre o Oriente e o Ocidente, em Espiritualidade, Criatividade e Tradição.

Um outsider das tendências e um insider do fluxo de inspiração, Tarshito é conhecido por adotar materiais e símbolos pertencentes às culturas e tradições antigas em seu trabalho. No entanto, sua arte adere ao presente e ele quer contribuir para o futuro da arte.

Aos olhos de Tarshito, o mundo se tornou segregado e desprovido de luz e harmonia. Ele trabalhou com vários artesãos de Bangladesh e produziu todo o seu trabalho para a exposição localmente. Pinturas e bordados de “Bordar o mundo” representam novos mundos que transcendem todas as fronteiras, culturais e tentam transmitir o sentimento de existência em nível material.

Compartilhar: