Laura Villarosa e Maria Fernanda Lucena | C. galeria

A C. galeria exibe duas mostras individuais simultâneas. Laura Villarosa e Maria Fernanda Lucena apresentam um grupo de trabalhos inéditos sob a curadoria e acompanhamento de Efrain Almeida.

Villarosa desenvolve uma pesquisa em torno da pintura de paisagem, empregando materiais tradicionais do fazer pictórico, pincéis, tintas e médiuns, mesclando-os com materiais de bordado, tapeçarias e têxteis. Em seus procedimentos técnicos e formais, Villarosa nos conecta e mostra a possibilidade de questionarmos os problemas relativos à passagem do tempo, à memória e às transformações geradas pelas mudanças climáticas.

Lucena apresenta um conjunto composto de pinturas produzidas sobre objetos e tecidos de organza. O Retrato e a Paisagem são os temas escolhidos por Lucena. Suas pinturas de retratos são constituídas por fragmentos e superposições de imagens de origens diversas, como retratos de amigos ou anônimos, slides, fotos e objetos garimpados em feiras de antiquários.

Essas duas mostras em diálogo têm a difícil tarefa de contribuir de algum modo com esse momento de reconfiguração do mundo. Maria Fernanda Lucena e Laura Villarosa produziram esses trabalhos em plena pandemia, informação que merece uma atenção especial no que diz respeito aos novos modos de se perceber e entender as complexidades existenciais.

A exposição pode ser vista na sob agendamento; obras dessas séries participam na ArtRio, entre 8 e 12 de setembro na Marina da Glória, no stand da C. galeria.

Compartilhar: