Laura Teixeira | Galeria Contempo

A relação entre experimentação gráfica e modulação do espaço tridimensional orientam a produção da paulista Laura Teixeira, que inaugura a individual “De uma vez por todas”, no dia 13 de novembro, quinta-feira, na Galeria Contempo. Esmalte de unha, apliques de cabelo, pérolas falsas, entre outros elementos inusitados, compõem os trabalhos apresentados pela artista, que desenvolve sua prática através da acumulação de fragmentos, lembranças e outras experiências significativas do cotidiano em um desenrolar de formatos desenvolvidos internamente na rotina do ateliê.

A mostra, que conta com curadoria de Gabriel San Martin, reúne trabalhos inéditos com vista a uma leitura que integra desenho, espaço e pintura na sua produção. Colocando em xeque a lógica moderna de divisão específica de cada médium artístico. “Laura integra esses elementos em uma sacada só, juntando pintura e desenho, modelação espacial e formação da linha na mesma coisa”, afirma o curador.

Tensionando as lógicas de simetria e de campos de cor, a artista reconfigura constantemente os limites de sua intervenção na esteira de recursos como o espelhamento e o uso de formatos atípicos para composição.

“De uma vez por todas” traz mais de uma dezena de obras de Laura e reforça o compromisso da artista em testar os limites dos suportes artísticos, possibilitando diálogos entre geometria, tridimensionalidade e percepção. Com enteada gratuita, a exposição permanece em cartaz até o dia 2 de dezembro.

Compartilhar: