Frans Krajcberg | Galeria Frente

Galeria Frente, localizada no bairro do Jardins em São Paulo, reconhecida por apostar em grandes nomes da arte brasileira, realiza homenagem à produção artística de Frans Krajcberg. ‘Krajcberg Uma Homenagem’, traz um conjunto de 39 obras, entre elas, pinturas raras da década de 1950 e obras que participaram da 7ª edição da Bienal Internacional de São Paulo em 1963, que retratam a pesquisa e luta permanente do artista. Reunidas pela primeira vez, as obras poderão ser vistas até 1 de julho.
Krajcberg, artista polonês naturalizado brasileiro, reconhecido internacionalmente por seu incansável trabalho em prol da natureza e no qual sempre buscou a qualidade atrelada ao mínimo impacto ambiental, apresenta em seus trabalhos um olhar poético e sua preocupação constante com a preservação do meio ambiente. Essa relação com a natureza se tornou marca registrada ao longo de sua carreira, onde se manteve fiel na concepção da arte relacionada aos elementos naturais, até os dias de hoje.
Grande ativista, denunciou queimadas no estado do Paraná, a exploração indiscriminada de minérios no estado de Minas Gerais, o desmatamento da Amazônia brasileira, além de defender as tartarugas marinhas que buscavam o litoral do município de Nova Viçosa – BA para desova, onde postou-se na frente de um trator para evitar a abertura de uma avenida.
Um dos diferenciais da mostra são as obras que até o presente momento pertenciam ao acervo particular de Ernesto Wolf (amigo íntimo do artista desde os anos de 1950 e grande colecionador da sua produção), recentemente adquirido pela galeria. A exibição conta também com trabalhos diversificados entre a pouco conhecida pintura figurativa até as esculturas pigmentadas que o consagraram.
Pinturas, esculturas e outros trabalhos do artista, produzidos entre os anos 1950 até 2000, podem ser adquiridos com valores entre R$ 50 mil e R$700 mil.

Compartilhar: