MATA ADENTRO, MONTANHAS AO LONGE
Júlio Minervino expõe duas séries de pinturas nas quais revive imagens atemporais provindas do acúmulo de observações e experiências vividas frente a natureza. São momentos de contemplação e elevação que, como diz o artista, “significam um lazer para a visualidade”. Os registros emergem da congruência de movimentos livres que abusam da gestualidade, da cor e da forma . O enfrentamento do caos é expresso no emaranhado e variedade das matas, enquanto o desafio de percorrer caminhos hostis em busca da espiritualidade se traduz na rigidez e força dos montes que recortam o horizonte.
Júlio Minervino, artista visual e experiente professor atuou nas faculdades Mackenzie-Design e Santa Marcelina. Nos últimos anos vem participando de workshops, residências artísticas e exposições na Dinamarca, Japão, Polônia e Brasil. Em 2016, publicou o livro Num véu de água se inscreve a paisagem.
Julio Minervino | Ateliê Galeria Priscila Mainieri
- São Paulo
- 30/03/17 à 06/05/17
- Abertura: 30/03/17 às 19:00h
- Sexta-feira, Quinta-feira, Quarta-feira, Terça-feira, Segunda-feira, Sexta-feira, Quinta-feira, Quarta-feira, Terça-feira, Segunda-feira das 11:00h às 19:00h
Sabados das 11h as 17h