Julia Salaroli | Matias Brotas arte contemporânea

Reafirmando seu compromisso em ampliar o debate em torno da arte contemporânea e oferecer aos colecionadores e apreciadores da arte uma experiência singular no âmbito da produção artística, a Matias Brotas arte contemporânea, abre seu subsolo e propõe uma interlocução com a arte performática, proporcionando um deslocamento do olhar para outros sentidos, na fruição da obra de arte. A galeria recebe o trabalho performático “Espaço Provisório”, da artista Julia Salaroli. As apresentações são gratuitas e vão acontecer nos dias 24, 26, 27 e 28 de julho, às 19h.
Essa é a terceira vez que a galeria abre as portas para a arte performática. “Em 2008 apresentamos a performance da série ‘Ready me, Read me’ do artista Ricardo Mauricio, que circula entre a presença em imobilidade do autor e suas duplicações em imagens técnicas – vídeo e fotográficas, visando fazer circular questões relativas à construção e percepção de realidades e alteridades singulares. E em 2013 mostramos na exposição “Silencioso e Incerto” uma performance com a artista Shirley Paes Leme. Nosso objetivo é contribuir com a formação de público e com isso incrementar a cena contemporânea no Espirito Santo”, explica a galerista Lara Brotas.
No projeto “Espaço Provisório”, aprovado pelo Edital Setorial de Artes Cênicas da SECULT -ES (nº 020/2016), a proposta cênica, em constante processo de perdas e aquisições, evidencia o que é provisório e efêmero, do título ao material cênico, do corpo em cena à concepção dos sons. A materialização física no espaço liminar pautada pela transitoriedade da existência e as instabilidades dos deslocamentos, que nos encurralam nas questões sobre permanecer. Um espaço ‘entre’ de compartilhamento de estilhaços.

Compartilhar: