A Galeria Dezoito apresenta a exposição Recortes, individual da artista Jessica Diskin, um conjunto dos seus trabalhos que tem a colagem como técnica predominante e fio condutor da mostra.
A artista utiliza elementos contemporâneos para dar vida e ultrapassar os limites da criatividade, inserindo-os em imagens e locais históricos para contar uma nova versão da história.
É possível ver, em algumas obras, personagens divertidos interagindo com figuras super conhecidas do público, marcas de luxo sendo usadas como suporte para intervenções e até alguns elementos como caixas de remédio, restos de embalagens, tudo isso para criar sua narrativa e fazer o espectador se aproximar de seu trabalho.
“Minha obra é uma forma divertida de questionar os vícios da sociedade: a dependência tecnológica, o consumo excessivo, a cultura do entretenimento, as dependências químicas ou a busca da perfeição, e fazer as pessoas refletirem sobre eles”, sugere Jessica.
O uso da resina em alguns trabalhos, que também têm uma importância muito grande na construção dessas imagens, é uma forma de selar sua visão de mundo assim como o uso de molduras clássicas como forma de celebrar a história da arte e demonstrar o poder da reinterpretação criativa.
A exposição é um convite para o público entrar no mundo da artista e conhecer sua forma de enxergar a realidade.