Jéssica Balbino e Gabriel Sá: Corpos Dissidentes | IMS

O Instituto Moreira Salles integra a programação da 18ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 18 a 24 de maio, em formato virtual. Como parte do evento, a área de Educação do IMS realizará um debate online sobre corpos dissidentes, no dia 20 de maio, às 19h, e apresentará um vídeo em libras, no dia 22 de maio. As duas ações dialogam com o tema da edição deste ano: “Museus para a igualdade: diversidade e inclusão”.

O debate do dia 20 de maio (quarta-feira), às 19h, será transmitido ao vivo pela página geral de Facebook do IMS (https://www.facebook.com/institutomoreirasalles/) e pela página do IMS Poços (https://www.facebook.com/imspocosdecaldas/). A conversa contará com a presença da jornalista Jéssica Balbino e do assistente social Gabriel Sá. Eles discutirão o conceito de corpos dissidentes e os processos de exclusão que ainda permeiam o espaço público. Serão abordados as potências de resistência e os embates pela construção de novas narrativas e visibilidades.

No dia 22 de maio (sexta-feira), como parte da programação, o IMS apresentará um vídeo em libras com a artista visual Anne Magalhães. Inspirada na interpretação da música “Carinhoso”, de Pixinguinha, feita pela cantora Isaura Garcia, Magalhães relacionará a sensorialidade da composição à poética da linguagem de sinais. O vídeo estará disponível no site (https://ims.com.br/), no canal do YouTube ( https://www.youtube.com/user/imoreirasalles) e na página do Instagram da área de educação do IMS (@imseduca). 

Compartilhar: