Integra Artes – Criação e formação de público nas artes durante o isolamento social

Trabalho de Claudia Hamerski | IMAGEM: Claudia Hamerski

O projeto Integra Artes – Criação e formação de público nas artes durante o isolamento social apresenta uma agenda de eventos culturais com enfoque na divulgação da produção artística do Rio
Grande do Sul, que tem início a partir desta sexta-feira, 04.06. Ao todo, serão 25 atividades online e gratuitas realizadas até o mês de julho, incluindo oficinas, aulas, palestras e conversas, que serão ministradas por artistas e agentes de criação. Exceto por um dos eventos, os demais não necessitam de inscrição prévia. A programação completa pode ser acessada nas redes sociais (Instagram e Facebook: integra.artes) e no site do projeto (integraartes.com), no qual também estão os links de acesso às atividades.

Artes visuais, fotografia, performance, HQs, arte digital, arte sonora, história da arte, artes cênicas, música, dança, literatura, cinema e produção cultural estão entre os segmentos de  aprendizagem que fazem parte do Integra Artes – Criação e formação de público nas artes durante o isolamento social. As ações do projeto estão sendo viabilizadas através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria da Cultura do RS (Sedac-RS) em parceria com a Fundação Marcopolo, com recursos da Lei Aldir Blanc no 14.017/20.

Nas palavras da gestora do projeto, Manoela Furtado:

“Tendo em vista os desafios que a pandemia trouxe para todes, cada dia é uma luta constante e uma busca por novas possibilidades. A área cultural, que já costuma ser relegada a um segundo plano, tem enfrentado muitas dificuldades. É nesse cenário não tão favorável, mas no qual buscamos novas alternativas com esperança de dias melhores, que apresentamos o projeto Integra Artes – Criação e formação de público nas artes durante o isolamento social. Nosso maior propósito é incentivar a democratização da arte e da cultura através da ocupação de espaços virtuais”.

Compartilhar: