Inscrição para edital 19º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil: Panoramas do Sul

A Associação Cultural Videobrasil e o Sesc São Paulo convidam artistas interessados em participar da 19ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, que acontecerá de 6 de outubro a 6 de dezembro de 2015 no Sesc Pompeia, em São Paulo, Brasil. As inscrições serão abertas no dia 15 de setembro, com encerramento no dia 16 de novembro de 2014, e poderão ser realizadas pelo site do Videobrasil (www.videobrasil.org.br). 

O Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil se consolidou ao longo dos anos como uma plataforma diversificada voltada para a difusão, o fomento e a reflexão em torno da produção artística do Sul Global. Fazem parte desse universo os países da América Latina, Caribe, África, Oriente Médio, Leste Europeu, Sul e Sudeste Asiático e Oceania. 

Serão aceitos obras e projetos de quaisquer suportes, expressões artísticas e técnicas, de artistas nascidos ou residentes há mais de cinco anos nas regiões que são foco do Festival. Cada artista pode inscrever até três (03) obras e/ou um (01) projeto, em consonância com os termos dos editais disponíveis no site, a partir da data de abertura das inscrições. 

Significativas mudanças geopolíticas vêm acontecendo, redimensionando intensamente as noções de Norte e Sul, mas o Festival acredita, mesmo assim, na necessidade de atuar em prol de um campo artístico e cultural de regiões que ainda precisam reinventar novas formas de circulação e visibilidade. A participação de artistas por meio de convocatória aberta é, dessa forma, uma estratégia democrática e vital para o Festival. Serve à construção de uma plataforma de visibilidade, debate e produção de conhecimento sobre a arte produzida nesses países.

Compartilhar: