concurso de fotografia | Inhotim

Um dos destinos turísticos mais fotografados do país, Instituto premia as melhores imagens feitas por visitantes
Arte, arquitetura e paisagem são três elementos muito presentes na concepção do Inhotim e que, certamente, atraíram a sua atenção quando o visitou. Provavelmente, esses momentos foram fotografados, certo? E se esse seu registro lhe rendesse uma premiação exclusiva com produtos da Inhotim Loja Design e uma entrada no Inhotim para você e um acompanhante, quando o Instituto reabrir?

Agosto é o mês dedicado à fotografia, cuja data oficial é dia 19 (Dia Mundial da Fotografia). Em comemoração, o Inhotim realiza o concurso cultural “Arte, arquitetura e paisagem”, para os visitantes matarem as saudades de percorrer os jardins, galerias e cantinhos únicos.

Para participar, envie uma foto feita por celular ou tablet, que registre o diálogo entre arte, arquitetura e paisagem no Inhotim. O prazo para envio é até 14 de agosto (próxima sexta), às 15h, pelo site inhotim.info/concurso, após a leitura do regulamento completo, preenchimento do formulário e aceite dos termos e condições.

Cada participante pode enviar apenas uma imagem, inicialmente em formato JPEG, com limite de 4MB. Caso a imagem seja selecionada para a segunda etapa pela Comissão Julgadora, será necessário o envio em alta resolução. Depois, é só seguir o perfil do Inhotim no Instagram ( @inhotim) e torcer!

O processo seletivo será dividido em duas etapas: na primeira, todas as fotos inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por colaboradores de diferentes setores do Instituto Inhotim, e serão selecionadas dez fotografias. Na segunda etapa, as imagens selecionadas serão colocadas para votação pública nos stories do Instagram do Inhotim. A divulgação das cinco fotos campeãs será no dia 28/8.

Os autores das cinco fotos vencedoras ganharão, cada um: uma entrada com acompanhante no Inhotim, quando reabrir; três pôsteres inspirados na artista Claudia Andujar; um box com dez postais inspirados na artista Claudia Andujar; uma ecobag Inhotim. Participe!

Compartilhar: