(IN)cluir | Baró Galeria

A Baró Galeria, em parceria com a INC-Photography , lançam a primeira edição da “(IN) cluir”, composta por duas fotografias, de Mônica Paes e André Cunha, os selecionados no momento. Ao reduzir o número de obras expostas, é sugerida uma pausa ao espectador, para que possa conversar e imergir na obra dos artistas.

Atualmente, vive-se em um mundo onde se é assolado por inúmeras imagens a todo instante – estima-se que as pessoas levam no máximo 6 segundos para visualizar uma imagem. Ao mesmo tempo, a fotografia faz parte da nossa história, da nossa memória, ajudando a lembrar de momentos que muitas vezes foram esquecidos, mas que foram por ela eternizados.

Assim, com apoio da Baró Galeria e da Pair Store, nasce o projeto “(IN) cluir”, no intuito de eternizar momentos e proporcionar a inclusão e o acesso à arte. Além disso, o trabalho questiona como podemos nos conectar com o artista em poucos segundos, e se estamos de fato visualizando ou vendo o que está a nossa volta.

Acreditando que a arte cumpre seu papel quando atinge o maior número de pessoas, o INC criou também produtos acessíveis como camisetas e miniaturas assinadas das imagens selecionadas, “possibilitando aos amantes das artes, além de ter uma experiência individual e reflexiva imergindo na obra (monóculo), poder mostrar os prints aos seus amigos e familiares, e levá-los para onde for com as camisetas”, comenta Mônica Paes.

Compartilhar: