ILUMINADOS | Sesc Belenzinho

Sesc Belenzinho inaugura “ILUMINADOS – Experiências Pioneiras em Cinema Expandido”, exposição que fica em cartaz até o dia 15 de setembro.
A mostra – com curadoria de Roberto Moreira S. Cruz – é uma antologia de obras pioneiras do cinema expandido, resultantes da experimentação da linguagem audiovisual, realizada entre os anos de 1960 e 1980, período em que os artistas se interessavam pelo entrecruzamento entre as artes visuais e o desenvolvimento das novas mídias.
Segundo o curador, “ILUMINADOS traz uma seleção de trabalhos, de fundamental importância histórica, que utilizam o cinema como forma de expressão artística, relacionando possibilidades de explorar os recursos da imagem em movimento, da linguagem audiovisual e os diversos dispositivos de projeção, elaborados pelos artistas no contexto embrionário da arte contemporânea”.
A mostra reúne filmeinstalações e multiprojeções de Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Stan VanDerBeek, Tunga, Antonio Dias, Gill Eatherley, Lis Rhodes, Annabel Nicolson e Valie Export, além dos filmes experimentais da FluxFilm Anthology.
 

Compartilhar: