Icléa Eccard | Sesc Niterói

A exposição individual da artista Icléa Eccard no SESC (Niterói) traz um resumo de sua produção com objetos e esculturas de chapas de ferro em pequenos e grandes formatos.

No dia 3 de agosto às 16 horas poderemos deslocar o nosso olhar que vem da rigidez da matéria do aço para uma vivência de se fazer e sentir.

“O metal é rígido, pesado, sonoro, suave, transparente… Envolver com ele a cada instante, buscar soluções que revelem suas possibilidades, ver a linha frágil rasgando a chapa, deixando a luz atravessar gratuitamente, são momentos plenos de vibração e integração entre a matéria e o ser. ” (Icléa Eccard)

“A teia de expansão proposta por Icléa Eccard ultrapassa o que conhecemos como lugar fixo da escultura, mantendo fixo seu caráter criativo e experimental. ” (Vilmar Madruga)

“Icléa Eccard explora as possibilidades de expansão e manipulação da matéria industrializada, assim como sua mimetização em formas orgânicas. Desse modo, embora essas matérias deem corpo físico às obras, evocar a organicidade da natureza é o mote central da proposta. ”
(Daniella Labra)

Compartilhar: