O Palácio Anchieta em Vitória (ES) recebe a exposição O Fabuloso Mundo das Cores, uma celebração dos 50 anos de carreira da artista plástica alemã, Heidi Liebermann, que vive e trabalha no Espírito Santo desde 1974. A exposição não é uma retrospectiva, mas uma experiência dinâmica e harmônica criada sobre o atual trabalho de Heidi, que tem como marca registrada a sua exuberante paleta de cores. Será uma oportunidade do público se transportar para um mundo de cores por meio de pinturas que são verdadeiras obras primas.
A exposição O Fabuloso Mundo das Cores tem entrada gratuita e classificação livre. Ela é composta por trabalhos inéditos em diferentes formatos e apresenta ao visitante pinturas abstratas e figurativas. Se os poemas contam histórias pelas palavras, Heidi encanta através de suas fascinantes formas, cores e pinceladas. Características predominantes em sua linguagem artística.
Quem for ao Espaço Cultural do Palácio Anchieta fará um passeio imersivo pelo universo criativo da artista que será revelado pouco a pouco. A cada ambiente o público é convidado a experimentar e a interagir com uma diversidade de cores.
No Salão Central, o visitante irá se surpreender quando for direcionado através de um túnel até um painel de aproximadamente 11 metros de comprimento feito especialmente para esta exposição. A série “A Vida é uma Caixa de Surpresas” é constituída por 84 obras individuais de Heidi. Um jogo de dados vai possibilitar que o visitante faça uma montagem autoral da composição da obra da artista. “Senti a necessidade de transmitir através das cores uma energia e leveza que trazem o desejo de liberdade, o que é indispensável para a felicidade”, destaca a artista plástica Heidi Liebermann.
A exposição terá também uma sala de projeção mapeada que permite que qualquer superfície se torne uma tela. As pinturas de Heidi flutuam e levam o público para dentro da obra. É a convergência da técnica da pintura convencional com o apoio de novas possiblidades tecnológicas