Grupo “Entre” + Desali | AM Galeria SP

AM Galeria SP apresenta pela primeira vez o Grupo “Entre” + Desali. Com abertura nesta quarta-feira, 15 de setembro, das 16h às 20h.

A exposição será composta por fotografias e vídeo-instalações das ações de intervenção urbana e esculturas efêmeras que o Grupo “Entre” realiza nas ruas de Belo Horizonte desde 2006. Paralelo a esse trabalho também serão expostas obras do artista Desali, que faz parte do Grupo, alguns trabalhos inéditos feitos em técnica mista, pinturas geométricas em madeira e desenhos em jornal realizados ao longo da pandemia em 2020.

Sobre Grupo Entre Aspas

Entre Aspas é um coletivo baseado na criação de instalações que questionam a mobilidade, a convivência e a socialização no espaço urbano. Em ação nas ruas de Belo Horizonte, o coletivo de intervenção urbana desenvolve trabalhos a partir de material reciclado, sempre com resultados provocativos ou filosóficos. A partir de derivas noturnas pelo centro urbano, que vão até o dia amanhecer, desenvolve trabalhos com todo tipo de materiais encontrados nas ruas por onde passa, tais quais madeira, sacos de lixo, entulho de caçambas, entre outros. Portanto, transforma a rua em uma galeria de arte aberta e interativa. Os artistas Palestina, Loreno, Gton, Mário Rufino (in memoriam), Guima, Mosh e Desali são os integrantes mais assíduos do grupo ao longo dos anos.

Sobre Desali

Warley de Assis Rodrigues (Desali) é formado e pós-graduado em Artes Plásticas pela Escola Guignard, UEMG. Seu trabalho transita por múltiplas linguagens, como a pintura, a fotografia, a ação performativa e o vídeo. Marcada pela subversão das hierarquias tanto artísticas quanto sociais, a sua obra faz com que os resíduos da cidade, as memórias mais ínfimas ou mesmo o lixo possam ter valor artístico, assim como a figura do artista é vista com ironia e tratada de modo comum. Desali atua para promover contato entre a periferia, as camadas sociais desfavorecidas e o universo da arte, questionando as instituições artísticas tradicionais e as contaminando com a energia da rua.

Compartilhar: