A Casa Syla inaugura a exposição individual de Greta Coutinho : Entrelaçar o Azul. O espaço da galeria na casa recebe pinturas, esculturas, desenhos, objetos e vídeos que revelam as relações familiares afetivas das mulheres. Atualmente a artista visual do ABC é representada pela Galeria Contempo, mas apoia e estimula a movimentação de arte local entre as cidades metropolitanas. Desse desejo de retorno à região e intercâmbio cultural que nasce a exposição e parceria entre a Casa Syla e a artista Greta Coutinho.
A curadoria foi feita por Vic Donatangelo, evidenciando o azul da paleta de Greta como potência estética e poética, assim como a escolha pelo uso de multilinguagens em busca de uma tradução da arte e vida. Em Entrelaçar o Azul propõe-se uma reflexão sobre as mulheres que caminham juntas espontaneamente, e constroem um legado de ternura e cumplicidade.
Além da exposição em cartaz, serão realizadas oficinas de criação artística ministrada por Greta, com o intuito de aproximar a arte do espectador por meio da experimentação. A programação fica até o fim de outubro, e é de livre visitação de acordo com os horários da Casa Syla.