Gilles Eduar I Martins Fontes Paulista

O músico, escritor, pintor, autor e ilustrador Gilles Eduar apresenta a mostra “Tantos Mundus” até 30 de dezembro de 2019, no terceiro andar da Livraria Martins Fontes, na Paulista. A exposição celebra os 30 anos de carreira de Gilles, tem curadoria de Renato De Cara e contém nove obras inéditas, em tinta acrílica sobre telas, e uma grande escultura de fórmica sobre madeira.

Na abertura, em out/2019, ele também assinou seu mais recente livro “Pequenas Histórias de Amor e Morte e outros assuntos referentes”, participante do Projeto Viva da Livraria Martins Fontes que convida um autor ou ilustrador. É uma obra de poesias, pequenas histórias e poemas visuais que vão do amor à morte editada pela Laranja Original. Com um certo surrealismo, o autor retrata realidades humanas, seres poéticos e contraditórios.

“O universo de suas telas é povoado de personagens simpáticos e esquisitos, entre bichos e outros seres estranhos, meio feras, meio humanos, onde em histórias repletas de surpresas, as cenas são criadas como se em um realismo além do fantástico”, analisa o curador Renato De Cara no texto crítico.

crédito foto Erico Marmiroli
Compartilhar: