Galeria Estação | ArtRio 2020

A Galeria Estação participa nessa primeira edição da ArtRio on line com dois artistas do seu cast fazendo um diálogo entre o bi e o tridimensional.

Dan Coopey, inglês apaixonado e, de tempos em tempos residente em São Paulo, faz uma pesquisa profunda dos materiais naturais brasileiros. Segundo Raphael Fonseca, as formas orgânicas e fechadas da cestaria produzida anteriormente por Dan Coopey dão lugar a um caráter mais indefinido. “Pensando na relação entre o tempo e o fazer, é como se o artista convidasse o público a completar as tramas que pendem ainda como fios desses objetos.” São trançados em materiais tão diferentes como o sisal, o papel, fibra de banana e os cordões de plástico, com tamanhos, cores e curvas que se movimentam de acordo com os limites da matéria.

Já o paulista Moisés Patricio, artista multi linguagens, faz toda a sua pesquisa voltada para o universo afro. Em sua primeira individual, com curadoria de Ricardo Sardenberg, Moisés apresenta a série Retratos de Família, mapeamento da sua família expandida, sua família eletiva, composta por membros de uma herança cultural dos povos Iurubás, mantida até hoje no Brasil. São desenhos e pinturas em acrílico, além de uma série de esculturas feitas em cimento e objetos de barro usados nos cultos africanos.

Compartilhar: