Festival Caixote | MAM Rio

O MAM Rio apresenta, de 15 a 21 de março, o Festival Caixote, uma mostra de dança e performance a ser realizada no  de forma totalmente online em razão da pandemia, com duração de uma semana, sendo um final de semana de
performances (quatro por dia), e cinco dias de oficinas. As performances serão exibidas no canal de Vimeo do museu.

O Festival é idealizado pelas coreógrafas Laura Samy e Alice Ripoll e surge do desejo de movimentar a cena da dança carioca contornando a escassez de espaços e contextos para a circulação de trabalhos de dança e performance no Rio de Janeiro.

A programação inclui trabalhos de artistas de longa trajetória e atuação na dança do Rio de Janeiro; um artista convidado de São Paulo; e coreógrafos que apresentam suas primeiras criações. Na semana que antecede as apresentações, o festival promove uma oficina por dia, com objetivo de mobilizar dançarinos, performers e/ou curiosos. A cada dia a oficina será proposta por um profissional de um estilo diferente de dança.

O Festival Caixote no MAM conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura, do Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo/Governo Federal, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc.

Compartilhar: