Felippe Moraes | Villa Mandaçaia

No sábado dia 09/07, a Villa Mandaçaia estreia a mostra de videoarte “Evento Celestial” com cinco trabalhos audiovisuais do artista Felippe Moraes. Com curadoria de Sylvia Werneck, serão apresentados trabalhos desenvolvidos desde 2009, sendo um deles inédito produzido durante a quarentena em 2020.

As obras contam com participações das drag queens Alaska Thunderfuck 5000 estrelando “The Drag that Said Phi” (2017) e Márcia Pantera em “Panthera Lemniscata” (2021) com trilha do duo NoPorn. Além de abordarem as questões de gênero, o artista lança mão do queer para falar da matemática, do cosmos e do intangível, assuntos que perpassam toda a sua produção.

Segundo Moraes “A mostra proporciona um olhar muito abrangente, começando com uma das minha primeiras obras em vídeo ‘Dos Templos’ de 2009, até o mais recente ‘Panthera Lemniscata’ de 2021. Apesar de acabamentos muito diferentes, até pelas mudanças tecnológicas de vídeo, é interessante observar como os assuntos e as perguntas propostas são muito similares ao longo desses 13 anos de produção. Há uma coesão entre eles que pode ser percebida a partir de uma observação retrospectiva como essa”

Às 18h30 na estreia, o artista e a curadora farão uma conversa com o público para falar sobre as obras e a curadoria. A mostra tem entrada gratuita e serão apresentadas sessões também nos dias 13, 16 e 20/07 sempre das 17h às 20h.

Compartilhar: