Falo pela minha diferença | MARP

A mostra coletiva ‘Falo pela minha diferença” acontece no Museu de Arte de Ribeirão Preto – MARP, no interior de São Paulo. O projeto – que foi contemplado pelo PROAC Editais 2024, tem participação dos artistas visuais Adriel Visoto, Bru Novaes, Élcio Miazaki, Gabriel Pessoto, Leandro Muniz, Marcelo Amorim, Matheus Chiaratti e Tulio Costa e curadoria de Ícaro Ferraz Vidal Júnior. 

A partir de diferentes mídias, como pintura, desenho, fotografia, vídeo e escultura, os artistas investigam as inflexões contemporâneas da homossexualidade masculina, tensionando as questões levantadas por gerações precedentes, como as relacionadas à epidemia de HIV/Aids que protagonizaram muito da produção artística gay das décadas de 1980 e 1990.

“Falo por minha diferença” é a terceira exposição resultante de uma rede dinâmica de pesquisa integrada pelo curador, por artistas e escritores em torno de questões de homoafetividade e homossociabilidade na arte contemporânea. Em 2021, foi realizado “Cálamo” (com  Adriel Visoto, Bruno Novaes, Élcio Miazaki, Gabriel Pessoto e Tales Frey), no Massapê e em 2022, “O paraíso dos marrecos” (com Adriel Visoto, Bruno Novaes, Élcio Miazaki, Fefa Lins, Gabriel Pessoto, Marcelo Amorim, Marcio Junqueira, Matheus Chiaratti, rafael amorim, Rafael RG e Tales Frey), na Residência Fonte, ambos espaços artísticos independentes na cidade de São Paulo. 

Compartilhar: