Fala Pública com Leno Veras – Programa MAM | CAPACETE

No dia 5 de dezembro, sábado, às 16h, será realizada a segunda etapa do ciclo de falas públicas do Programa MAM | Capacete de residências artísticas e pesquisas, com o comunicólogo, pesquisador e professor Leno Veras, em diálogo com a diretora artística do Programa MAM | Capacete, Camilla Rocha Campos. A atividade será presencial (para 30 pessoas), com lugares higienizados e distanciados. Os ingressos estão disponíveis com contribuição sugerida e opção de gratuidade no site do museu (www.mam.rio).
Durante sua fala, Leno Veras vai discorrer sobre a contextualização dos artistas e pesquisadores residentes acerca da Arte da Memória, a partir de uma crítica contemporânea às políticas de memória e escritas hegemônicas da história no Ocidente, desde a instauração do regime moderno.
Leno Veras tem seu trabalho dedicado ao desenvolvimento de programas curatoriais e projetos editoriais com foco em difusão artística e divulgação científica. Como professor, atuou no ensino da UnB, UFF e UFRJ. Como pesquisador, é doutorando em Tecnologias de Comunicação e Estéticas pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ, com estágio doutoral pelo Instituto Warburg na Escola de Estudos Avançados da Universidade de Londres. Atualmente, é Coordenador de Museologia e Diretor Substituto do Museu de Astronomia, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
FALAS PÚBLICAS – PRÓXIMAS DE NÓS

Sábado, 5/dez, das 16h às 17h30

Leno Veras, comunicólogo, pesquisador e professor, é o segundo convidado do ciclo de falas públicas do Programa MAM | Capacete de residências artísticas e pesquisas.

O tema será: Arte da Memória.

30 lugares. Entrada grátis.

Agendar através do site: www.mam.rio

Compartilhar: