Fabio Benetti | Galeria Tato

O artista visual Fabio Benetti abre a mostra BiancoNero na Galeria Tato, na Barra Funda, em São Paulo. Com curadoria de Rejane Cintrão, serão apresentadas 25 obras, realizadas entre 2022 e 2023, que exploram a dualidade entre o preto e branco, resultado de uma pesquisa sobre o estadista e autor alemão Johann Wolfgang von Goethe [1749-1832].

Fabio larga sua carreira no Direito e, há mais de 10 anos, se dedica aos estudos da História da Arte, Filosofia e crítica de arte, tendo a pesquisa de materiais e o fazer artístico como principal agente, que resultam em experimentos de obras [com materiais como o minério e sacolas/copo de plástico em grandes dimensões], que mesclam física, química e ação corporal.

As obras brancas abrem a mostra e são construídas com diferentes materiais, como minérios – técnica desenvolvida há 10 anos durante uma residência em um canteiro de obras, e tintas a camadas de plásticos (esticados, amassados, alongados, dobrados e derretidos sobre finas camadas de telas de arame) – técnica desenvolvida há oito anos para umas peças de uma mostra.

Compartilhar: