Fábio André Rheinheimer | Espaço Cultural Correios

O arquiteto, curador e artista visual Fábio André Rheinheimer inaugura exposição individual em Porto Alegre, depois de sua estreia em dezembro, em São Paulo. É o “Projeto Naves Poéticas”, que estará aberto para visitação pública a partir da próxima quarta-feira, 10 de fevereiro, no Espaço Cultural Correios, localizado no térreo da Av. Sete de Setembro, 1020, no Centro Histórico, em Porto Alegre. A exposição segue até 27 de março, com entrada franca.

 A exposição é formada por 20 obras em formato de escultura tridimensionais. Com materiais como lâminas de acrílico rígido e LED, Rheinheimer compõe sua obra de formas e luzes, produzindo um grande efeito cenográfico. Pelas características de transparência e luminosidade, as obras podem ser expostas como elementos de decoração ou paisagismo. O projeto, que começou em 2015, está sendo ampliado para esta mostra. “O resultado formal da pesquisa, que relaciona arte e tecnologia, são as NAVES POÉTICAS, as quais se apresentam enquanto objeto tridimensional híbrido que, assim sendo, dialoga harmonicamente com ambas as áreas em que atuo: as artes visuais e o design”, detalha.

No ano passado, Rheinheimer completou 33 anos de carreira artística com a exposição “A Tempestade”, em cartaz em Porto Alegre e em São Paulo. Também foi o curador da exposição “Múltiplos Olhares”, que apresentou diferentes visões de 28 fotógrafos. Também desenvolveu sua primeira galeria virtual, utilizando seus conhecimentos como arquiteto.

Compartilhar: