Exposição de Acervo | Galeria Silvia Cintra + Box 4

Nelson Leirner, Construtivismo musical, 2010

Para encerrar o ano de 2020 e dar boas-vindas para 2021, vamos inaugurar no mês de dezembro a nossa Exposição de Acervo. São pinturas, esculturas e fotografias de alguns artistas por nós representados, como: Ana Maria Tavares, Nelson Leirner, Iole de Freitas, Carlito Carvalhosa, Miguel Rio Branco, Daniel Senise e Cristina Canale. Entre os trabalhos da mostra estão algumas das obras de artistas ligados à célebre Geração 80, como Carlito Carvalhosa, Cristina Canale e Daniel Senise.

Destaque para Miguel Rio Branco, um dos artistas nacionais com maior projeção no exterior, e Amilcar de Castro com sua arte contrária à rigidez racionalista do concretismo. Iole de Freitas é uma das mais importantes escultoras brasileiras e a artista Ana Maria Tavares, em seu trabalho aqui exposto, recorre às expressões e termos que trazem mantras e que podem ser montados de diversas formas.

Já Nelson Leirner é um artista multimídia e fez de tudo um pouco utilizando-se da estratégia da apropriação, da simulação e da assemblage, seu trabalho faz alusão a algumas temáticas que fazem
parte do imaginário da cultura brasileira.

Ana Maria Tavares, Dominós da série Forgotten Mantras, 2016

 

Compartilhar: