ExpoArte SP | 9a. Edição

A ExpoArte, de Eduardo Mônaco, após celebrar seu primeiro ano de mercado na última edição, inicia sua trajetória para a concretização de mais um ano. Em sua 9ª edição, a feira de artistas independentes contará com mais de 300 obras de, aproximadamente, 26 artistas com peças de suportes distintos como pintura, escultura, fotografia, desenho, aquarela, livros, objetos de design, objetos artísticos entre tantos.

Idealizada por Mônaco, o evento surgiu da ideia de utilizar novos meios para colaborar na democratização e expansão da arte e ampliar acesso à diversas formas de expressão artística. Imbuída da certeza de que “democratizar’ não significa nem desvalorizar nem denegrir o resultado de um esforço criativo, a feira se apresenta como opção para redução de barreiras entre o espectador e as obras de arte possibilitando a criação de novos públicos e o surgimento de novos artistas.

Por eliminar a figura do intermediário, a ExpoArte permite que o visitante conheça o artista e consiga as informações sobre as peças que lhe chamaram a atenção de fonte primário: o criador.

Na definição do curador, “A proposta da feira é trazer ao calendário anual de eventos da cidade uma forma leve e descontraída de levar a arte às pessoas; conquistar novos corações e seguidores – afinal, a arte é livre: livre para se expor, livre para questionar e livre para ser uma experiencia em todas as suas formas”.

Vila Madalena, a nova casa da ExpoArte SP. Área efervescente da metrópole com inúmeros ateliês e exposições artísticas, o entorno respira arte e sedia prestigiadas galerias de arte, estúdios de design, escritórios de arquitetura, escolas de música, teatro, bares e restaurantes, além do Beco do Batman, referência para o grafitti paulistano há mais de 30 anos, atrações que atraem visitantes de toda a cidade para sua atmosfera cultural.

 

Casa Expo Arte – @expoartesp// (11) 99299-4023

*** Estacionamento conveniado, Wi-fi grátis, Ar condicionado, Finnegan’s Pop up Pub, Pet friendly

Entrada franca

 

Compartilhar: