Experimentações e mudanças de rotas | Referência Galeria de Arte

A partir de 27 de julho, a Referência Galeria de Arte abre ao público a mostra “Experimentações e mudanças de rotas”, uma coletiva com obras recentes de artistas representados pela galeria que trabalham com desenho, fotografia, objeto, pintura, técnicas mistas, e vídeo. Participam da mostra os artistas visuais Daniel Perfeito, Elyeser Szturm, Fernanda Azou, José Roberto Bassul, Karina Dias, Luiz Áquila, Osvaldo Gaia, Patrícia Bagniewski, Ralph Gehre, Rodrigo Zeferino, Usha Velasco e Virgílio Neto.  A mostra fica em cartaz até o dia 27 de agosto, com visitação de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. A Referência fica na CLN 202 Bloco B Loja 11, Subsolo, Brasília-DF. Telefone (61) 3963-3501 e Wpp (55 61) 98162-3111.

As 24 obras que fazem parte da mostra coletiva em cartaz na Referência acabam de entrar para o acervo da galeria, sendo que algumas foram expostas em feiras de arte, como a SP-Arte e FBAC. A maior parte delas, no entanto, será vista pela primeira vez. “Como se trata de uma exposição de acervo, onde o compromisso é com a apresentação das obras novas ou que estavam em ateliê e somente agora serão expostas por motivos variados, a montagem segue uma lógica diferente de uma exposição onde um artista ou um curador apresenta os trabalhos acompanhando uma determinada linha de pensamento curatorial ou de pesquisa poética”, diz a galerista Onice Moraes de Oliveira.  

Em “Experimentações e mudanças de rotas”, a liberdade para compor e ocupar espaços é regida pelos limites impostos pelas próprias obras. “Algumas exigem distanciamento, outras agrupamento e há aquelas que demandam um lugar só seu, a exemplo do que fazemos em nossas casas. Nesta mostra, nos permitimos várias licenças curatoriais para dar ênfase aos trabalhos e apresentá-los em uma situação especial de fruição, para além do cubo branco e das salas de exposição”, completa a galerista.

Compartilhar: