Expandindo Limites | Casa do Jasmin Arte

Alex Flemming

A Casa do Jasmin Arte – braço cultural do espaço de eventos dirigido por Sofia Carvalhosa nos Jardins, em São Paulo – apresenta sua a primeira mostra coletiva de arte contemporânea, “Expandindo Limites”, de 25 de setembro a 23 de outubro de 2021, com visitação gratuita.

A curadoria é de Lilian Bado, mestre em Teoria de Arte Contemporânea pela Goldsmiths de Londres e diretora d’A Outra Feira de Arte Contemporânea. “Expandir limites é o que o artista faz a cada vez que produz uma nova obra. Quando junta cores naquele formato específico de tela, mistura listras com blocos sobrepostos, faz uma intervenção no espaço público ou acrescenta à paisagem objetos que nunca estiveram ali, ele está expandindo os limites daquilo que já era conhecido, do que já foi sentido, entendido ou tocado pela razão e pela emoção”, afirma a curadora.

Ela convidou 15 artistas de diferentes gerações, com idades que vão de 20 aos 70 anos e que se encontram em momentos distintos de suas carreiras. “Pensei em artistas que gostam de colocar a mão na massa e que têm obras fortes o suficiente para ‘andarem com as próprias pernas’ e que, mesmo em um grupo tão diversificado, marcam presença. São 15 personalidades bem variadas e eu aposto nessa diferença para que o visitante se identifique com o que será apresentado”, diz Bado.

A mostra reúne cerca de 130 obras bidimensionais, entre pinturas, gravuras e desenhos dos seguintes artistas: Adolfo Caboclo, Alex Flemming, Augusto Sampaio, Caio Lesher, Camilla Bologna, Elisa Bueno, Lilian Camelli, Luise Weiss, Luiz Basile, Manoel Canada, Marie Hego, Marina Godoy, Maurício Adinolfi, Otávio Barata e Paulette Gerecht.

Compartilhar: