Evandro Nicolau | Galeria de Arte A Hebraica

A exposição #DEsENhO foi pensada a partir da linguagem do desenho, compreendido para existir como formas que se expandem e se espraiam em suportes impressos e técnicas de captura de imagens digitais misturadas a imagens analógicas. Sua intensão é refletir sobre o caráter simbólico da representação e das imagens produzidas como simulacro da realidade aparente.
As imagens apresentadas perscrutam o imaginário como o lugar aonde nascem as ideias, estabelecendo um percurso a partir do modo como as imagens podem ser produzidas, manipuladas e reinseridas no mundo. Os trabalhos articulam um conjunto de imagens que são em sua estrutura fundamental esboços, rascunhos e desenhos de formas que estão por vir, ou por se organizar, graficamente.
A mostra conta com cerca de 30 trabalhos que nascem do grafite sobre papel e se desdobram em fotografias com tratamento e alteração digital. Também serão expostos os cadernos de desenho e os materiais usados para a produção dos trabalhos que fazem parte do livro “A Filosofia pelo Desenho ou um livro sem citações. Há também um videoarte incorporado à exposição, Shadow Movie.

Compartilhar: