Encontro online com Denise Ferreira da Silva e Valentina Desideri | MAM Rio

Na quarta (15), às 19h, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro realiza uma conversa via Zoom com Denise Ferreira da Silva e Valentina Desideri, sobre formatos e meios que facilitam o estudo colaborativo e a experimentação com diferentes práticas e ferramentas de leitura (por exemplo, tarô e astrologia) e cura (por exemplo, reiki e terapia política).

O evento faz parte da Residência Pesquisa em Artes, que recebe no MAM 12 artistas e pesquisadoras durante 8 meses, criando situações de diálogo entre profissionais do campo da arte e contribuindo com a formação desses profissionais e seus posicionamentos frente às dinâmicas de se fazer e circular arte. Ambas as convidadas participam do programa como propositoras de jornada de estudos para as artistas residentes durante o mês de setembro.

Denise Ferreira da Silva é filósofa, escritora e cineasta. Seus trabalhos acadêmicos e artísticos abordam os desafios ético-políticos do presente global. Entre seus trabalhos são destacados os livros Toward a Global Idea of Race (2007), A dívida impagável (2019), Unpayable Debt (2021) e os filmes Serpent Rain (2016), 4Waters/ Deep Implicancy (2018) e Soot Breath/Corpus Infinitum (2020), todos em colaboração com Arjuna Neuman.

Valentina Desideri explora o fazer artístico como forma de estudo e o estudo como forma de fazer arte. Realiza trabalhos de Terapia falsa e Terapia política, é uma das co-organizadoras do Fórum de Artes Cênicas na França (PAF) e em parceria com Denise realiza o Leituras Poéticas e os Sensing Salons.

Mediação: Camilla Rocha Campos.

Vagas: 50

Inscrições: https://mamrio.typeform.com/to/hthd08p5?typeform-source=linktr.ee

Compartilhar: