Eduardo Bajzek | Centro Histórico e Cultural Mackenzie

No dia 29 de julho, acontece a abertura da mostra Da Arquitetura À Paisagem Urbana, do desenhista Eduardo Bajzek, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), ligado à Chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O CHCM se localiza no prédio 1 do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

A exposição apresenta um panorama de sua formação profissional por meio de seus desenhos, partes do processo de elaboração das obras e materiais empregados. As obras expostas foram escolhidas e dispostas seguindo diferentes processos criativos e artísticos do desenhista.

Entre esses conteúdos estão desenhos preliminares realizados a partir de projetos; ilustrações de arquitetura que humanizam e enriquecem a representação gráfica de projetos arquitetônicos; desenhos de observação, registros gráficos e narrativos de cenas urbanas ou atividades humanas, feitos in loco, em folhas avulsas de aquarela ou em sketchbooks; desenhos de estudo e outras obras sob encomenda que retratam pormenores a panoramas de cidades, material de aulas e até um selo comemorativo realizados normalmente com base em fotografias em diversas técnicas e escalas.

Compartilhar: