Edilaine Brum | Casa Contemporânea

A artista visual Edilaine Brum apresenta sua primeira individual em São Paulo intitulada “AR(e)S”, a partir de 21 de setembro de 2021, na Casa Contemporânea, na Vila Mariana, em São Paulo. Com curadoria de Marcelo Salles, que a acompanha desde 2015, a artista, de Limeira, interior paulista, apresenta 30 obras recentes, entre esculturas, assemblages e desenhos. A mostra fica em cartaz até 23 de outubro de 2021.

Enquanto linguagens mais “clássicas”, a relação entre as esculturas e desenhos serão exploradas, além das assemblages, que trazem questionamentos formais e teóricos no âmbito da denominada arte contemporânea.

“A seleção das peças se deu a partir da ideia de uma exposição que focasse na produção mais recente, principalmente em escultura, as cerâmicas, em conexão com as assemblages (ou objetos), que tem muita importância em minha trajetória, e os desenhos seriados que indicam uma construção de pensamento que adquire uma formalização mais consistente nas esculturas”, afirma Edilaine Brum.

Esculturas

Serão apresentados três tipos de esculturas: modelagem manual (com argila de alta temperatura, queima em forno elétrico a 1240 ºC; com porcelana, queima em forno elétrico a 1240 ºC e com queima Raku – técnica milenar oriental).

Compartilhar: