DW! 2020: Semana de Design de São Paulo

Consolidada como uma das cinco maiores semanas de design do mundo, a DW! Semana de Design de São Paulo chega em sua 9ª edição, sendo realizada entre os dias 8 e 14 de novembro. Em formato híbrido (presencial e digital), adequado ao cenário atual, as trocas de experiência, inspiração e aprendizagem serão possíveis por meio de palestras, entrevistas, apresentação de trabalhos, entre outras atividades.

Durante a pandemia do novo coronavírus, designers, arquitetos e indústrias se mobilizaram para apresentar soluções de adequação para ambientes residenciais, espaços de trabalho, escolas, restaurantes, hotéis e varejo. Assim, mediante uma programação dinâmica e diversificada, o festival reforçará a importância do design durante esse período de grandes transformações. Confira a relação das principais ações espalhadas pela capital paulista:

Bontempo

Para ajudar arquitetos e designers de interiores a impulsionarem suas publicações nas redes sociais, a marca convidou o produtor Tiago Cappi para fazer um vídeo mostrando e dando dicas sobre como compor uma cozinha, uma estante e um closet instagramável. O vídeo estará disponível nas mídias digitais da marca nos dias 10, 11 e 12 de novembro. No dia 10, às 10h30, Cappi vai estar na loja da marca na Alameda Gabriel para exibir o vídeo, contar como tudo foi feito e esclarecer dúvidas sobre produções instagramáveis.

by Kamy

Assim como acontece todo ano, os lançamentos da by Kamy foram criados a partir do uso inteligente de recursos e materiais para desenvolver novos produtos, podendo ser vistos presencialmente, em visitas agendadas, na loja localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147, Jardim América. Em paralelo ao festival, de 8/11 a 22/11, ocorre no andar térreo a exposição Design Oriundi, uma mostra totalmente dedicada ao design brasileiro. Além disso, de 8/11 a 08/12, a marca receberá, no estacionamento da loja, um dos contêineres da mostra Janelas CASACOR com ambiente assinado pelo arquiteto Léo Shehtman.

Decortiles e Eliane

A empresa participa da nona edição da DW! Semana do Design de São Paulo com uma instalação que celebra a biomimética chamada “Do universo infinito ao oásis particular”. Assinado pelo arquiteto Alexandre Brunato, o espaço, que exalta a natureza e suas formas, ficará em frente à Casa Brasil Eliane, na Avenida Brasil, 526, convidando o público a interagir com a obra ao ar livre. O projeto é composto por grandes painéis elaborados com os lançamentos Eliane e Decortiles.

Franccino

Para este ano, a Franccino preparou uma instalação especial na praça localizada em frente à Franccino Giardini para apresentar a linha Irajá, desenvolvida por Sergio J. Matos. As novas peças foram ambientadas pela arquiteta Erica Salguero, que preparou o espaço com o balanço, poltrona e sofá desenhados pelo designer. A loja está localizada na altura do número 1094 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Odara

Função, conceito e tendência são adjetivos protagonistas de um bom design. São com essas premissas que a ODARA abre as portas durante a 9ª edição da Semana de Design de São Paulo (DW! 2020). Idealizada para ser sofisticada e contemporânea, a loja conta com uma curadoria afinada de Gal Nunes. Localizada no número 728 da Avenida Europa, traz ao público móveis de design exclusivo ambientados nos mais de 500m² do espaço. As visitas obedecerão todos os protocolos de segurança e higiene e devem ser agendadas.

Urban Arts

Este ano, a Urban Arts convidou André Joaquim, Fabio Sola, Felipe Galvão, Marcelo Arnold, Stela Araújo e Marcos Wilke, para exporem seus trabalhos, que poderão ser vistos presencialmente na flagship da Urban Arts, de 8 a 21 de novembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1984, em São Paulo. Além da exposição física, no dia, 10, às 19h, o curador e fundador da Urban Arts, André Diniz, fará um Tour Virtual, que ficará disponível no canal da marca no YouTube, com a participação dos autores das obras expostas para falar sobre o processo criativo e a história de cada peça escolhida.

Compartilhar: