Dirnei Prates – Adelina Instituto

A exposição ‘Filme-fátuo’, é a primeira individual de Dirnei Prates em São Paulo. As obras que formam o conjunto da mostra traçam, entre a aguda urgência e o exercício contemplativo, um percurso vigoroso, não linear e permeável ao risco. Transformações mínimas e cotidianas são um dos focos da sua produção, usando personagens comuns como modelos, obtidas de forma voyeurística em chats de relacionamento gay. As relações entre pintura, fotografia e cinema também estão presentes em boa parte dos seus trabalhos.

A mostra também conta com uma programação paralela, com oficinas e palestras, todas com inscrições gratuitas e que exploram de diversas maneiras características da produção artística de Dirnei Prates. Acompanhe a programação em nosso site e redes sociais.

 

SOBRE O PROJETO PERÍMETROS

Com organização e curadoria de Mario Gioia, o projeto Perímetros visa aproximar artistas emergentes de produção consistentes fora da cidade de São Paulo ao circuito paulistano através de exposições individuais. A seleção de artistas busca variedade de linguagens, origens e abordagens, porém sempre dando prioridade ao ineditismo e verticalidade do que é exposto.

Compartilhar: