Dias & Riedweg e Bárbara Wagner | Zum

Para promover a 8ª edição da sua bolsa de fotografia, cujas inscrições estão abertas até 2 de novembro, a revista ZUM realiza duas lives com artistas selecionados em anos anteriores.

No dia 8 de outubro (quinta), às 18h, a dupla Dias & Riedweg conversa com a curadora Tânia Rivera. No dia 15 de outubro (quinta), também às 18h, a artista Bárbara Wagner debate sua obra com a curadora Solange Farkas. As duas lives serão transmitidas ao vivo no canal de YouTube da ZUM: youtube.com/user/revistaZUM

Na conversa do dia 8/10, Dias & Riedweg, dupla formada por Maurício Dias e Walter Riedweg, falará sobre sua obra Casulo, comissionada pela Bolsa ZUM/IMS de 2018. No projeto, os artistas registram em fotografia e vídeo o cotidiano de um grupo de pacientes do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. A live contará com a presença de Tânia Rivera, professora do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF).

No debate do 15/10, Bárbara Wagner comentará sua série Mestres de Cerimônias, selecionada na bolsa de 2015. As fotografias documentam a vida dos jovens MCs dos movimentos de Brega Funk e Funk Ostentação, em Recife e São Paulo. O trabalho foi feito em colaboração com músicos, dançarinos e produtores. Wagner conversará sobre a obra com Solange Farkas, fundadora e presidente da Associação Cultural Videobrasil.

Mais sobre a 8ª Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

Desde 2013, a ZUM, revista de fotografia do IMS, promove uma bolsa voltada para artistas e fotógrafos.  A edição deste ano está com as inscrições abertas até 2 de novembro. Serão selecionados dois projetos inéditos no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS. Este ano, em virtude da pandemia de covid-19, todo o processo de inscrição e seleção será digital.

Para se inscrever: Acesse o edital e formulário de inscrição já disponíveis no site da ZUM (www.revistazum.com.br/bolsa2020).

Compartilhar: