Denise Berbert | Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC NITERÓI)

A exposição, da artista Denise Berbert, com curadoria de Angelina Accetta, reúne pinturas, instalações inéditas e intervenções de artistas convidados, com a proposta de refletir sobre o compartilhamento dos diferentes modos de ver o mundo.

 As pinturas apresentadas refletem de maneira particular o olhar quase obsessivo da artista sobre as cores e as formas que enxerga na paisagem. A partir daí, foram criadas instalações artísticas inéditas, nas quais os elementos recorrentes das obras de Denise ganham corpo e interferem no espaço físico do Museu. A mostra tem início na Praça do MAC, em sua rampa de acesso, com uma instalação de mandalas que percorre do guarda-corpo até os vidros internos da varanda. A vista da Baía de Guanabara poderá ser observada da mesma forma que Denise as insere em suas pinturas, com a sobreposição de cores e formas características de suas obras. O público é convidado a ‘vestir’ os olhos da artista e a observar a paisagem com a sua perspectiva.

O ingresso custa R$ 12 (inteira)e R$ 6 (meia). Têm direito à meia-entrada idosos a partir de 60 anos, jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos inscritos no CadÚnico, estudantes de escolas particulares, universitários e professores. É exigida a comprovação do direito ao benefício na bilheteria do museu.

Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta. Na quarta-feira, a entrada é gratuita para todos.

No dia 2 de julho, a exposição é gratuita para todos

A Venda é pelo site da Sympla ou na bilheteria do Museu.

Compartilhar: