Danilo Cunha e Henrique Alexandre | Paredão True Love

A exposição Destruir e Construir dos artistas Danilo Cunha e Henrique Alexandre apresenta pinturas e colagens em técnicas diversas, do graffiti à cestaria, que recriam imagens a partir da fragmentação e reordenamento. A mostra faz parte do projeto de arte contemporânea Paredão, no estúdio True Love Tattoo, com curadoria e organização do jornalista Ivi Brasil.

Destruir e Construir – Lendo rapidamente o título da exposição dá para perceber que a destruição e a construção passam pela reconstrução iminentemente. As obras de Danilo Cunha e Henrique Alexandre trabalham entre estas chaves ao reformularem linguagens e pensamentos através de uma colagem de fragmentos. Há uma interdependência de quem edifica com quem põe tudo abaixo, e vice-versa. Os artistas criam o novo através do caos, e o novo tem como destino o próprio caos. Danilo Cunha rearticula diferentes pensamentos visuais e cria novas perspectivas sobre o desenho, a colagem e a pintura tradicionais usando a linguagem da street art, da pop art e do dadaísmo. Da mesma forma, Henrique Alexandre reconstrói imagens entrelaçando-as através de antigas técnicas, desmanchando suas totalidades e rearranjando e pixelizando novas imagens.

Também continua em cartaz a Expo Shape com 13 artistas apresentando pinturas em shapes de skates. Participam da mostra: Mickael Toledo, Arthur de Camargo, Brunno Seco, HORSE, César Fuzatto, Andrei, Edgar de Camargo, Sol 4×4, Leandro Cunha, Camis Erva, Cláudio Maia, João Victor e Luma Assis. E, a partir das 17h, os DJs Oscar Bueno e Vinni Rocha embalam o evento com o projeto Rauzi, no qual tocam house music de vários estilos.

Compartilhar: