Sábado, dia 17/09, o Galpão/Funda recebe a abertura da exposição “Um sim, talvez” da artista Daniela Avelar, com texto de Juliana Monachesi. Em sua primeira exposição individual, reúne trabalhos inéditos de suas pesquisas e materialidades do texto e narrativas. A artista investiga instrumentos literários como a apropriação, uso e recontextualização. Para esta mostra, Avelar traz diferentes suportes – como instalações, objetos e pinturas – que exploram possibilidades/impossibilidades e equívocos da linguagem.
O título da mostra, “Um sim, talvez” sugere a abertura para a dúvida, para a experiência do não-saber, da incerteza e da possibilidade de não chegar a lugar algum. “Duvidar é não se convencer de algo: desconfiar, suspeitar, balançar, bambear, hesitar, titubear, vacilar. A dúvida, que instaura movimentos pela linguagem”, conta a artista.
Juliana Monachesi escreve que “percorrer a exposição ‘um sim, talvez’ é saltar de dúvida em dúvida capturado pelos sentidos escorregadios das frases e palavras corporificadas em cada obra”. A mostra fica em cartaz de 17 a 24 de setembro, com visitação de quarta a sábado (21, 22 e 23/09), das 15h às 19h, com entrada gratuita. Também no Galpão/Funda acontecerá a mostra “Crosta”, de Flora Leite, pela GDA (Galeria de Artistas) e os ateliês de Alexandre Brandão, Bruno Baptistelli, Carolina Cordeiro, Carollina Lauriano, Jaime Lauriano, Maíra Dietrich e Raphael Escobar.