Daniel Taveira: ORIGEM: Ethiopia | #projetearte Galeria Zero

#projetearte, agora com dois pontos oficiais de projeção externa na cidade de São Paulo, exibe Origem: Ethiopia de Daniel Taveira com representações fidedignas da diversidade humana, abundante em cores e formas: “o berço do mundo foi sendo esculpido e explodiu em minha imaginação com essa série onde busquei extrair o melhor da beleza das raças”. Há mais de 10 anos residindo no México, o discípulo de Nadine Markova cria seus registros imagéticos buscando sempre o momento decisivo onde as lentes registram os detalhes do cotidiano construído com luzes, cores, formas, expressões e emoções. “Enxergar no povo etíope a importante parte da criação que ele representa é um tributo superior a tudo o que a humanidade tem feito e construído nos últimos tempos. Sempre que fecho os olhos eles surgem, inusitadamente na minha mente, e inundam meu coração. E o que de fato desejo, é eternizar em Origem: Ethiopia as histórias de cada um desses seres”, define Daniel Taveira.

 #projetearte

Fieis ao conceito de possibilitar o contato com manifestações artísticas relevantes a uma cada vez maior parcela do publico que não frequenta galerias, museus e outros locais de exposições e manifestações culturais, transformando também o espaço público em locais de contato com expressões criativas e artísticas, a Galeria ZERØ – Tainara e Pedro Paulo Afonso e INC Photography – Julie Schlossman e Monica Paes, apresentam uma nova exposição. Mantendo o formato original, as exposições são projetadas em espaços públicos com links disponibilizados, simultaneamente, na página do projeto (www.galeriazero.com.br/projetearte). Essa seleção de trabalhos será projetada em edificações da cidade com facilidade de acesso visual, em locais a serem informados, ao mesmo tempo em que um link da mostra é disponibilizado no site do projeto para que o público possa assistir, projetar externamente ou dentro de seu próprio ambiente, as obras do artista dessa edição. “O refúgio de hoje são as janelas, a porta para o mundo, onde se pode sentir o vento, por onde a luz entra, os cheiros, e podemos ver as pessoas, as poucas que ainda transitam solitárias pela rua”, comenta Monica Paes. A projeção tem tempo médio estimado de 15minutos e sua frequência é semanal. A agenda estará disponível tanto no site como nas redes sociais do projeto #projetearte.

“É um movimento que, utilizando a internet, cria uma rede de fomentadores que atuam para que a arte chegue à sua vizinhança, utilizando os equipamentos disponíveis e divulgando conteúdo artístico ao seu redor”, explica Pedro Paulo Afonso.

Consciente de que, após a aproximação é necessária a convivência para que a arte se torne parte do cotidiano das pessoas, #projetearte pede e incentiva a todos com os quais tem contato que também se tornem disseminadores de cultura, projetando em seu entorno as peças a que tem acesso.

 

“Ao longo da história da Humanidade, a arte combateu guerras, epidemias, pandemias e salvou milhares de pessoas da solidão de suas memórias”.

Julie Schlossman e Monica Paes

Site: http://www.galeriazero.com.br/projetearte

Instagram: @projetearte

*a agenda das próximas semanas inclui fotografias de: Afeto na Lata, Fabiane Aleixo, Júlio Bittencourt, André Cunha, Andrea Fiamenghi, Oskar Metsavaht, Monica Paes, Paulo Leite, Christian Cravo, Mario Cravo Neto, Willian Baglione

**as projeções serão sempre feitas as sextas-feiras, às 20hs. Link de streaming disponível no site e nas redes sociais @projetearte

Compartilhar: