Curta Retiro | Retiro dos Artistas

De caráter beneficente e sem fins lucrativos, a 1ª Mostra Curta Retiro será o primeiro evento competitivo realizado na sala de cinema Eduardo Coutinho, desde a sua inauguração, em 2010. A Mostra tem o intuito promover o encontro entre público e realizadores, não só com o que de melhor está sendo feito no cinema brasileiro da atualidade, mas também com personagens históricos da cultura nacional que não podem ser esquecidos.
A Mostra apresentará, ao todo, quatro programas. O primeiro é dedicado a filmes de todo o Brasil, o segundo é dedicado apenas a filmes produzidos no estado do Rio de Janeiro, o terceiro é voltado para documentários a respeito de assuntos sócio-político-culturais, enquanto o último programa é voltado para produções de curta metragens, protagonizados ou dirigidos por pessoas da terceira idade, levantando a bandeira de que a terceira idade é a melhor idade e que o ímpeto artístico não se evapora com os anos. 
A cada edição, a Mostra Curta Retiro fará parceria com um novo artista e elegerá um tema para a confecção de um troféu diferente e exclusivo, fazendo com que cada edição seja única. Nesta primeira edição contaremos com a participação e parceria do artista plástico Rocco Caputo que vai ceder “Cora Coralina”, uma de suas obras mais imponentes, para a identidade do troféu.

Compartilhar: