CRACA | AFFECTION REFLECTION

Craca por Caca Bernardes

Craca é produtor musical e artista visual. Durante sua quarentena, ele resolveu sincronizar suas duas atuações artísticas para lançar Affection Reflection. Trata-se de uma peça músico-visual que será lançada como um videoclipe (e um novo single), em 22 de abril. Ali, música eletrônica e imagens de cristais em suspensão se somam para gerar um fluxo narrativo. No vídeo, a peça musical é executada ao vivo, assim como as imagens, tecnicamente vinculadas aos samples e loops.

A inspiração para essa linguagem, que Craca chama de “sincronismo”, vem de um documentário em película do francês Jean Painleve, chamado Liquid Crystals (1978).

“Atualmente vivemos numa sociedade regida pela imagem em cristal líquido (computadores, celulares, televisões). Affection Reflection trata justamente dessa nossa particular relação com os cristais líquidos. Podemos dizer que estes são (ainda mais neste período de quarentena) um portal para o outro. Vemos o outro e interagimos com o outro como se ele ali estivesse de fato”, pontua Craca.

Assista AQUI

O vídeo foi registrado em estúdio, de forma caseira durante a quarentena – momento em que a humanidade se vê afetivamente mediada por imagens feitas em cristal liquido. Ele dá sequência ao clipe “Brazuka Noir” lançado em 2019.

Como artista visual, Craca já teve obras apresentadas em diversas mostras em instituições como EAC (Uruguay), Santander Cultural (PE), Casa França Brasil (RJ) e SESCs.  Assista alguns de seus trabalhos: AQUI

Já como músico e beatmaker, o artista possui sete discos lançados, sendo o último Traquitana Audiovisual, de 2019. Atualmente o artista apresenta-se solo (em formato live P.A.) e com o projeto Craca e Dani Nega.

Compartilhar: