Conversa com Anna Bella Geiger e Ulisses Carrilho | Simone Cadinelli Arte Contemporânea

Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, 1933), uma das mais importantes artistas do país, fará uma conversa aberta e gratuita no próximo dia 12 de março de 2020, às 19h, na Simone Cadinelli Arte Contemporânea, em Ipanema. A artista irá comentar seus trabalhos na exposição “O ovo e a galinha”, em cartaz na galeria até o próximo dia 14 de março, com curadoria de Ulisses Carrilho, que também fará a mediação da conversa.

Uma das obras é a gravura da “Série Lunar I”, realizada entre 1971 e 1973, que integra sua célebre pesquisa com imagens da NASA e discute o sentido político de “superfície”. Na exposição, esta gravura também reverbera a frase de Clarice Lispector (1920-1977): “A lua é habitada por ovos”, que está em seu conto “O ovo e a galinha” (1964), ponto de partida para a exposição. Também na mostra, “Passagens II” (1974), um dos vídeos seminais da artista, em que ela sobe uma escada, infindavelmente.

Ao longo da conversa, a artista e o curador destacarão alguns textos críticos sobre o trabalho de Anna Bella Geiger, e ela contará como títulos de seus trabalhos são pensados de forma estratégica na produção.

Compartilhar: